7 de mai. de 2012

Boa noite queridos leitores!

Estava agora pensando, refletindo e organizando idéias para lhes falar (escrever)... na verdade são dúvidas que acredito que todos já tiveram em algum momento da vida...

Por que as pessoas gostam de se camuflar? Por que não mostram o que realmente são ou sentem? Por que sentem a necessidade de mentir ou omitir fatos?

Lógico que essas perguntas podem ser feitas a qualquer sexo, mas eu, como mulher, faço-as para vocês homens. Gostaria realmente de ter respostas e que as compartilhassem aqui comigo...

Semana passada escrevemos sobre o caso 171 e agora escreverei sobre outro:

Namorei dois rapazes que haviam se separado de suas respectivas esposa e namorada. No período em que tiveram comigo demonstraram que não voltariam atrás, contaram alguns motivos que os faziam agir dessa maneira e que queriam algo novo na vida, que trouxesse felicidade e não problemas. Ok, até esse momento tudo tranquilo. Apesar de elogiarem suas ex e de dizer que apesar de tudo existia amizade entre eles, via um certo rancor e um olhar vazio quando os mesmos falavam do passado, do relacionamento terminado...

Eu, mesmo sendo a atual, sempre achei que ainda existiam sentimentos em relação às ex, não só de amizade e solidariedade e sim amor, ciúmes e desejo. Até conversei com ambos a  respeito, como amiga mesmo e lógico, querendo me calçar de imprevistos indesejados. Ambos sempre foram firmes e fortes em suas decisões. Ainda diziam que meus "achismos" eram errados. Mas gente, mulher sente, o tal do sexto sentido existe. Mesmo assim eles tentam passar confiança e dizem que isso são coisas da nossa cabeça. Então, nós mulheres, acabamos desencanando do assunto e seguimos a relação.

Eis que vem a surpresa esperada! Do dia para a noite tudo muda. Aquela relação deliciosa passa a ser problemática. Problemas que na verdade você nem sabe de onde surgiram, ou por que surgiram. As brigas ficam cada vez mais frequentes e bingo! O cara te dá um fora.

Aí, você inconformada, começa a pesquisar tudo na vida do infeliz. Para onde vai, com quem sai, que horas volta... e no fim de uma incansável busca, você descobre que o seu "achismo" sempre foi verídico, que o seu sexto sentido gritava no seu ouvido e que você não era a louca que eles insistiam em nominar.

Neste exato momento você descobre que ele voltou para a ex e aí seu mundo gira, sua raiva surge e você se acusa de ser burra, idiota, iludida... você finalmente descobre que deve acreditar mais nos seus extintos e pular fora de relacionamentos falidos antes mesmo que eles comecem. Também neste mesmo tempo você passa a ser odiada pela ex dele, como se você tivesse algo a ver com a separação dos dois e concluindo, o seu maravilhoso ex namorado te ignora, finge que não te conhece... para a ex e agora atual e para os amigos, você foi uma piriguete que ele pegou para desopilar. Nós (eu e ele) sabemos que não foi isso. Por que então ele não fala? Não abre o jogo?

Porque só assim ele não fica de vilão perante à mulher e os amigos. É melhor ele ser vilão para uma mulher do que para uma comunidade. E melhor ainda, é a mulher ser a vilã de toda a história. E sabem o que é pior? A ex e agora atual acredita...

Sejam HOMENS o suficiente para abrir o jogo e reconhecer seus próprios erros. Errar é humano, porém perdoar é divino. Se há amor, há perdão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário