5 de ago. de 2012

A volta

Boa noite caros leitores!

Andamos um tanto sumidas, resolvendo coisas pessoais, mas como boas brasileiras e caraveleiras, não desistimos nunca. Estamos cheias de novas histórias para contar. Esperamos que gostem, compartilhem e mandem suas experiências para nosso e-mail. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Muitos beijos carinhosos,

Santa Maria, Pinta e Nina

Uma dica

27 de mai. de 2012

Apaixonada!

Saí com amigos uma certa noite e conheci um cara bem legal. Quando me viu se alvoroçou todo e começou a chamar minha atenção. Fez muitos elogios e disse que queria uma namorada. Eu caraveleira cansada de guerra levei na brincadeira, lógico. E ai se não levasse!!!!! risos

Após trocas de olhares e conversas acabamos ficando. Foi interessante e trocamos telefones. Nos falamos por alguns dias e depois nos desencontramos. Num belo dia, ligo para a pessoa e pergunto do seu sumiço. Conversa vai e conversa vem, pergunto a ele como é que queria namorar comigo se não me dava atenção. Lógico que isso foi na brincadeira, como levei todo o tempo. Mas, nesse momento, recebi uma resposta inesperada.

Ele disse que me pediu em namoro e namorou comigo no dia. Apenas isso, risos. Ele disse que não gosta do termo ficar e então prefere usar o namorar. Só rindo viu. Fizemos amizade. Já pensou se mais uma vez acreditasse na história da carochinha? risos

Confesso que gostei da resposta! Fui surpreendida!

15 de mai. de 2012

Numa certa ocasião estava numa festa me divertindo com amigos e resolvi sentar um pouco para descansar. Fui só e como não havia cadeira, acabei sentando na escada que dava acesso ao camarote. Passados uns 10 minutos, aproxima-se um homem e pergunta se pode sentar. Eu o olhei e disse: a escada é pública, sinta-se à vontade. Sendo assim, ele se sentou. Não satisfeito, ele perguntou se eu era da cidade e eu educadamente respondi que sim e em seguida perguntou meu nome e respondi. Nesse momento pensei, p$&*# que pariu, o cara vai encher o meu saco.

Por que vocês homens não sabem a distinção entre educação e paquera? Eu nem olhava para a cara da criatura. Ele ainda continuou no assunto dizendo seu nome e de onde era, como se eu estivesse muito interessada em saber... Para completar os 10 minutos de tortura, ele perguntou minha idade. Ninguém merece!!!!!!! Nesse momento então, resolvi olhar para a criatura falante e analisar. Antes não tivesse olhado... educadamente pedi licença e fui reencontrar meus amigos. Detalhe: meu intuito era descansar, mas não consegui ficar só e quieta...

Passado um tempinho, fui até o bar pegar bebida e eis quem aparece ao meu lado: o chatão da escada. Não satisfeito, cutuca-me para que eu o olhe. ODEIO cutucadas! Olho então para o lado e faço aquela cara de surpresa tipo "você por aqui?" Viro rapidamente meu rosto ao atendente e peço a bebida. Em segundos sinto um braço passar pelo meu pescoço e dar tipo uma gravata. Em seguida vejo uma pessoa horrorosa se debruçar sobre mim. Não sabia que meu reflexo era tão bom! Empurrei o cara com força, retirei o braço do meu pescoço e perdi toda a educação que tinha. A situação foi extremamente constrangedora, já que várias pessoas me conheciam. Até o atendente do bar ficou chocado com a atitude do imbecil. Bradei com o infeliz, peguei a bebida e voltei ao meu mitiê.

Mais um tempinho adiante, o idiota passa por mim, pára na minha frente e me chama de falsa. É para rir, né? Foi o que fiz... Agora minha gente, respondam-me: o que leva um homem velho fazer uma coisa dessas? Isso mesmo, velho. E a partir de agora passa a ser velho e ridículo. Eu mereço? Atirei pedra na cruz? Percebi que hoje em dia é até difícil sair com amigos para diversão. Por que existem homens tão sem noção? Por que não aceitam não? É por essas e por outras, que a cada dia que passa, percebo que é melhor mesmo estar só do que mal acompanhada.

7 de mai. de 2012

Boa noite queridos leitores!

Estava agora pensando, refletindo e organizando idéias para lhes falar (escrever)... na verdade são dúvidas que acredito que todos já tiveram em algum momento da vida...

Por que as pessoas gostam de se camuflar? Por que não mostram o que realmente são ou sentem? Por que sentem a necessidade de mentir ou omitir fatos?

Lógico que essas perguntas podem ser feitas a qualquer sexo, mas eu, como mulher, faço-as para vocês homens. Gostaria realmente de ter respostas e que as compartilhassem aqui comigo...

Semana passada escrevemos sobre o caso 171 e agora escreverei sobre outro:

Namorei dois rapazes que haviam se separado de suas respectivas esposa e namorada. No período em que tiveram comigo demonstraram que não voltariam atrás, contaram alguns motivos que os faziam agir dessa maneira e que queriam algo novo na vida, que trouxesse felicidade e não problemas. Ok, até esse momento tudo tranquilo. Apesar de elogiarem suas ex e de dizer que apesar de tudo existia amizade entre eles, via um certo rancor e um olhar vazio quando os mesmos falavam do passado, do relacionamento terminado...

Eu, mesmo sendo a atual, sempre achei que ainda existiam sentimentos em relação às ex, não só de amizade e solidariedade e sim amor, ciúmes e desejo. Até conversei com ambos a  respeito, como amiga mesmo e lógico, querendo me calçar de imprevistos indesejados. Ambos sempre foram firmes e fortes em suas decisões. Ainda diziam que meus "achismos" eram errados. Mas gente, mulher sente, o tal do sexto sentido existe. Mesmo assim eles tentam passar confiança e dizem que isso são coisas da nossa cabeça. Então, nós mulheres, acabamos desencanando do assunto e seguimos a relação.

Eis que vem a surpresa esperada! Do dia para a noite tudo muda. Aquela relação deliciosa passa a ser problemática. Problemas que na verdade você nem sabe de onde surgiram, ou por que surgiram. As brigas ficam cada vez mais frequentes e bingo! O cara te dá um fora.

Aí, você inconformada, começa a pesquisar tudo na vida do infeliz. Para onde vai, com quem sai, que horas volta... e no fim de uma incansável busca, você descobre que o seu "achismo" sempre foi verídico, que o seu sexto sentido gritava no seu ouvido e que você não era a louca que eles insistiam em nominar.

Neste exato momento você descobre que ele voltou para a ex e aí seu mundo gira, sua raiva surge e você se acusa de ser burra, idiota, iludida... você finalmente descobre que deve acreditar mais nos seus extintos e pular fora de relacionamentos falidos antes mesmo que eles comecem. Também neste mesmo tempo você passa a ser odiada pela ex dele, como se você tivesse algo a ver com a separação dos dois e concluindo, o seu maravilhoso ex namorado te ignora, finge que não te conhece... para a ex e agora atual e para os amigos, você foi uma piriguete que ele pegou para desopilar. Nós (eu e ele) sabemos que não foi isso. Por que então ele não fala? Não abre o jogo?

Porque só assim ele não fica de vilão perante à mulher e os amigos. É melhor ele ser vilão para uma mulher do que para uma comunidade. E melhor ainda, é a mulher ser a vilã de toda a história. E sabem o que é pior? A ex e agora atual acredita...

Sejam HOMENS o suficiente para abrir o jogo e reconhecer seus próprios erros. Errar é humano, porém perdoar é divino. Se há amor, há perdão.







5 de mai. de 2012

Queridos

Como essa primeira quinzena de maio está nos deixando de cabelos em pé, não estamos inspiradas para redações de histórias. Para não deixá-los na mão, estamos postando charges, quadrinhos e pensamentos para vocês. Lógico, todos tem a ver com o blog. Hoje vai mais um quadrinho.

Beijos e beijos


4 de mai. de 2012


Quantas vezes passamos por isso?

Sem mais a acrescentar, afinal os quadrinhos dizem tudo...

Pensamento do dia

É engraçado ver como as pessoas mudam suas idéias e seus sentimentos do dia para a noite. Na verdade elas não mudam... elas sempre pensaram e sentiram como demonstram agora. Existia apenas uma máscara que impedia que enxergássemos a verdadeira essência que as compõem.

2 de mai. de 2012

Nota de Esclarecimento

Boa noite!

Este blog foi criado por algumas amigas (sim, todas mulheres), para que contássemos histórias de relacionamentos mal sucedidos pelos quais passamos no decorrer das nossas vidas. Portanto, existem histórias recentes e antigas, porém todas verídicas.

Não estamos aqui para exposição de outrem, mas sim para contar os desastres das nossas relações amorosas de uma maneira cômica. Lógico que serve como um diário, um local para desabafo.

Não nos identificamos e nem mesmo identificamos nossos parceiros e muitas vezes as pessoas que fazem propaganda do blog, não fazem parte da redação do mesmo.

Portanto, o mesmo continua firme e forte e na esperança de um dia mudar de objetivo, ou seja, virar um blog que conta histórias bem sucedidas.

Atenciosamente

Santa Maria, Pinta e Nina

29 de abr. de 2012

171

Numa noite fria, resolvi ir a um barzinho dançante com uma amiga para nos divertirmos um pouco. Estávamos bem cansadas, eu tinha saído direto do trabalho, com livros, computador etc. Chegando lá, encontramos alguns colegas e amigos e estávamos dançando e dando muita risada. Num determinado momento, aproxima-se de nós um rapaz. Vem, apresenta-se e puxa assunto. Conversa vai, conversa vem, ele disse seu nome, sua formação, sua profissão e moradia. Mostra-se interessado pela minha pessoa. Mesmo achando ele uma pessoa legal, neste primeiro momento, tinha saído de uma relação e ainda gostava do meu ex. Com muita insistência e conversas, acabaram rolando uns beijinhos. Eu não estava empolgada devido ao lance com o ex. Bem, o tempo passou, e eu percebi que poderia começar a ter uma aproximação maior com esse rapaz. Foi o que fiz. Procurei-o, conversamos e começamos uma "relação".

Mas sempre o achei escorregadio, fugindo de alguns assuntos, e começaram a rolar uns bolos. Como sou desconfiada de nascença, comecei uma pesquisa sobre a vida do rapaz, ou a vida que eu achava que ele tinha. Buscava daqui, buscava de lá, mas não encontrava nada com o nome dele. Um belo dia, ele foi até minha casa e quando entrou no banheiro, resolvi abrir a carteira dele para ver se descobria algo, e descobri. O nome que ele me deu não era verdadeiro. Nem nome, nem sobrenome. Nossa, nesse momento o mundo girou! Fiquei apavorada! O pior, é que não podia deixar trasparecer isso para ele, afinal tinha mexio numa coisa pessoal. Também deu um certo medo dele ser um louco, assassino, sei lá... deu muito medo.

Friamente comecei a fazer perguntas sobre ele, investigando e dando chance a ele de me contar a verdade. Mas nada, da boca dele não saiu um ai. Pedi até para olhar a foto da identidade dele, mostrei a minha, tipo fazendo brincadeiras etc. Nada! À noite, entrei na internet e com o nome verdadeiro dele comecei a pesquisar tudo. Gente, a internet ajuda demais! Pude perceber que tudo que ele havia me contato não passava de uma grande mentira. Ele era um verdadeiro 171. Putz!

O nome era outro, a formação outra, o trabalho outro, ele tinha facebook, msn e e-mail do google. Até o msn que ele tinha me dado, não era dele. Ele deu para mim o nome do irmão e e-mail e msn do mesmo. Fala sério gente! Um homem de 33 anos fazer uma coisa dessas! Só pode ser louco, doente ou possuir uma auto-estima muito baixa. Acho que ele tentou se mostrar uma pessoa importante para mim. Logo para mim... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só rindo mesmo para não chorar...

Pois é gente, nessa altura do campeonato, velha de guerra, fui enganada por um fulano 171. É demais! Não me perdoo por isso e no fundo também não o perdoei. Foi uma coisa tão surreal, tão de novela, que só poderia acontecer com uma caraveleira mesmo.

26 de abr. de 2012

24 de abr. de 2012

De pinto e salário pequenos, nem galinha ou piriguete gosta...
Pronto falei...Doa a quem doer..
Amigas caraveleiras, simpatizantes de todos os gêneros sexuais!
Acho que eles também iriam apoiar toda sua revolta em ter um salário mínimo, muito mirradinho...

Essa é para te ajudar a fortalecer toda  a raça que merece ser bem abastecida de salários fartos e abonantes...

Campanha aberta pelo pinto...

Troque seu salário mínimo por um 15º ou 16º salário!

Pensem bem se vale a pena fazer caridade

Preciso compartilhar uma história com vocês...

Há algum tempo andei saindo com um rapaz alto, forte, bonito... sabe aqueles delicinhas, com pegada etc...? Mas, havia uma coisa estranha... não sentia ele "excitado" por mim. Estão me entendendo, né? Não sentia e nem via a protuberância na roupa quando estávamos nos amassando. Mesmo assim, percebia que ele estava muito excitado. Aí pensei, será que é porque estou com uma leve barriguinha e ele também, que não conseguimos fazer o encaixe da tomada? Não me estressei muito com isso, afinal ia rolar o rala e rola e todas sabemos que tamanho não é documento. Só que gente, tamanho não é documento quando se é normal, risos, na média brasileira que é 12 cm ereto. Pela primeira vez na vida, vi algo ínfimo, pequeno, fino e outras características que denotem miudeza. Aí pensei, tamanho é sim documento.

Eu, acostumada a fazer um 21, quando me deparei com esse pirulitinho de quebra-queixo, fiquei constrangida. Disfarcei ao máximo para não transparecer a desilusão e acho que consegui. Pelo menos a criatura trabalhava direitinho. Isso é um pequenino consolo. Mesmo assim faltava algo, faltava recheio, preenchimento...detalhe: em qualquer parte onde estava sendo introduzido.

Mesmo assim, eu caraveleira carente, continuei a sair com o rapaz da verruguinha no lugar estranho e eis o que ocorre: ele tira onda com minha cara e me larga. Vocês acreditam nisso? Nem eu acreditei. Como é que uma pessoa, com um salário mínimo desse, praticamente destituída do órgão da felicidade feminina, me larga? Expliquem-me!!!!! Isso é que dá associar a carência com caridade. Gente, fiz dois meses de caridade, e o que recebi? Um pé na bunda número 40 bem dado (ai se o tamanho do pé dissesse algo...). Deixei de estar com outros rapazes providos de materiais normais, com salários mais altos,  para me dedicar a ele, com seu palitinho de limpar dentes.

Para completar, ele disse por aí que a minha pessoa serviria de marmita para ele de vez em quando (ou seja, resto de comida fria). Como pode chamar um banquete desse de marmita? Como pode inferiorizar o alimento, se nem talher para comer a pessoa possui? É demais!!!!!!! Mas, é isso aí...

Agora, deixo um apelo para vocês garotas: não dêem chance para homens como esse. Não vale a pena. Madre Tereza de Calcutá já está no céu e Irmã Dulce também. Tenho certeza que não nascemos com a função de ambas.

Beijocas

Nosso cupido tem que ser na base do porrete, porque nas circunstâncias que passamos flecha não serve...

imaginam porque escolhemos essa ferramenta? o candidato pode ser flechado e sair correndo...

No caso do porrete não, ele toma a paulada e cai, golpe único rsrsrsrs...


Ai nós entramos em cena não é caraveleiras!


Levamos o homem para a caverna e criamos em cativeiro rsrsr!

Bjs
Olá amantes da noite!

Olhem bem para esta foto...
O que estão enxergando? o mar ou a lua?
Bem, eu como esposa da noite e amante da lua cheia digo a vocês, que estou enxergando apenas a lua...
Aí vocês acham que eu estou com algum problema de visão? Não mesmo!
Percebo ao longo dos meus dias de vida e com a experiência que vamos agregando, as caraveleiras, e tantas outras  existentes iguais a nós, que somos como  a lua...
Esta senhora, dona de todo céu, tem seu brilho próprio, resplandesce na cor azul dos mares e também nas estrelas... ela é única, compartilha seu brilho com todas as constelações e águas, mas vive solitária... sua vida noturna é de todos, porém o todo não é dividido com ela... Como eu estou romântica nessa madrugada meninas!!! rsss... A lua me faz assim, na verdade não é só a lua não gente... rsss é nostalgia também...

Todas nós, integrantes desse humilde blog, concordamos que somos iguais à lua... vamos para balada, distribuímos simpatia, temos muitos amigos, caráter e brilho próprio, porém, dividimos isso com todos e no fim da noite, já perto do dia amanhecer, nos encontramos sozinhas... sempre quando chegamos em alguma festa ou reunião com amigos, tomamos a atenção, não porque somos exibidas, não é isso, temos algum balacabaco que atrai as pessoas para perto de nós e tudo se torna uma alegria, mas no final das contas, nosso brilho foi distribuído e ficamos sem nada, como a lua...

Fica a mensagem para os demais leitores, que também se sentem como nós. Tenho certeza que existe uma constelação de amigas e amigos que irão se identificar com esse comentário...

Bjs 

22 de abr. de 2012

???

Boa tarde a todos!

Gostaria muito de saber, de vocês homens, por que dão todos os seus celulares, e-mail, msn, twiter, facebook, orkut... se não respondem aos nossos chamados?

Nem sempre quando ligamos ou escrevemos algo, quer dizer que estamos fissuradas, apaixonadas, desesperadas por vocês. Fazemos isso para demonstrar que gostamos de ter  vos conhecido e que gostaríamos de manter contato.

É muita pretensão masculina achar que todas as mulheres que os procuram é porque querem algo tipo namoro, casamento... somos comunicativas, gostamos de novas amizades, coloquem isso na cabecinha oca de vocês!

Portanto meu caro amigo do sexo oposto, se não quer ter contato com a mulher que conheceu, evite passar todos os seus dados para ela. Não demosntre algo que não existe e que não vai existir nunca...

Fica a dica.

13 de abr. de 2012

Oieeeeeee pessoal;
Queridos leitores e amores...
Para não perdermos o prumo dos nossos trágicos acontecimentos caraveleiros, venho através desse textinho compartilhar com vocês minha última balada da semana passada...

Sabe aquele rapaz que todas nós sabemos que é pegador e dos bons, que já ficou com você e que você sempre quer encontrar para ficar novamente, pois é encontrei o delicioso na balada, fiquei meio doida quando o vi porque bateu aquela vontade louca de sentir a pegada dele, o beijo e que beijo, aquelas mãos fortes e aqueles braços me apertando ui ui ui....

Mas, áté então, ele tinha chegado acompanhado com uma loira e uma morena, sentou perto de mim, e altos papos com as duas...ele já tinha me visto e ficava igual a gato no muro, na espreita...

Já tinha sacado que estava vestida para matar e eu também como boa mulher gato dei as minhas flechadinhas nele, mesmo de longe...

Certa hora, ele chegou perto de mim e me perguntou: por que você não me dá bola? gente eu quase que disse eu estou com o pires na mão, só esperando ele vir tomar o leitinho, mas me controlei e fiz um doce, aqueles que nós mulheres fazemos, para não perder o encanto é claro...

A loira e a morena continuavam lá, sentadinhas e de olho nele e agora em mim também. Então eu disse a ele: você está acompanhado de duas mulheres e me justificou, que eram amigas...desculpinha já bem conhecida não é amigas? Mas aproveitei a aproximação dele e começamos a conversar e bebermos juntos, afinal ele é o tipo de homem que você pede a Deus para encontrar na balada e que ele fique com você a noite toda...

Certa hora, já com a bebidafazendo efeito no juízo, peguei uma pedra de gelo e perguntei para ele se lembrava da história da pedra de gelo... foi como começamos a ficar. A essa altura as duas moças já estavam com caras de pastel e eu nem aí, porque eu queria ele só para mim, rssss...


Ele pediu para que eu fizesse ele lembrar. Então peguei a abençoada pedrinha e fui colocando na boca dele bem de forma tentadora. Nessa hora mágica meu coração já a mil por hora, chega minha amiga caraveleira e fala bem discretamente ao meu ouvido: amiga não olhe agora, mas seu outro ficante (também é muito tentador) acabou de ver essa cena erótica. Na hora que ela falou isso, todo o clima foi embora porque o meu quase ficante da noite percebeu a situação e comentou algo a respeito do outro. Então eu disse que ele estava enganado, que não tinha nada a ver.. que era muito bom quando nos encontrávamos e não queria que ele ficasse chateado. Então voltamos ao gelinho e foi tudo lindo... aquele beijo, aque.las mãos, aqueles braços... minha Nossa Senhora... era o paraíso... ficamos juntos o resto da noite e ele me deixou em casa de manhã...

Mas, como todo bom encanto, ele acaba... espero agora a próxima balada e rezo para que ele fique comigo novamente...

12 de abr. de 2012

Sinto saudades do que não vivi, do que não toquei, do que desejei e deixei o tempo levar. Saudade da palavra não dita no momento certo, do beijo não compartilhado, do abraço folgado, dos dedos não tocados.

Santa Maria, Pinta e Nina

6 de abr. de 2012

Para reflexão:


"Uma mulher inteligente nunca pressiona seu parceiro para ficar. Tem dignidade na separação. Pode sofrer, mas não faz chantagens. O seu parceiro pode abandoná-la, mas, ela jamais se abandona. Não implora para ele ficar. Ela é capaz de dizer para si constantemente: "Os melhores dias estão por vir!" Quando elas têm uma postura madura e digna, não poucas vezes seus homens quebram a cara e voltam. Descobriram que perderam uma pérola. São eles, agora, que choram para voltar."


Já fui muito burra, pedindo para voltar, para não me abandonar... mas com a maturidade consegui enxergar que as coisas não são bem assim e aprendi a lidar, um pouco, com minha ansiedade. Ainda estou em processo de aprendizado, mas me sinto cada dia mais forte. Fica a dica para vocês, leitores.

Meninas! Eu não sei o que é pior, estar sem namorado há mais de 3 anos (sem namorado não significa que esteja sozinha, mas não compartilhando um relacionamento estável) ou se é conhecer alguém que você acha que pode dar certo, o cara dá todos os sinais, vem atrás de você te paquera, liga  o dia inteiro, passa mensagens encantadoras, sai para jantar, quando percebe que sedemos um pouco dá o golpe de misericórdia, te leva para conhecer a mãe! Aí você baixa a guarda e acha  que pode dar certo ....

Certo, certo para errar novamente...o cara some, desaparece num buraco negro, não te liga mais e pior amigas......Manda via face um recado para sua melhor amiga, mandando um beijo para a futura ex namorada (que no caso é a caraveleira que vos escreve) que acabou de saber via face, que não está mais namorando o que ela achava que era um namorado, estão entendendo a complexidade da coisa? rsrsrsrss Manda um beijo através da amiga e via faceeeeeeeeee como se tudo estivesse terminado. Ele só esqueceu de avisar para parte mais interessada, euzinha aqui!!

Todo mundo viu na internet, agora a humanidade sabe que eu sou uma otáriaaaaaaaa, até horas atrás só minhas amigas caraveleiras sabiam e compartilhavamos amigavelmente, agora só o mundo interio sabe...só rindo gente....

Entenderam porque precisávamos ter esse blog???? Tem coisas que só acontecem com essas pobres três caravelas...Estamos à deriva literalmente....

Por favor,  um salva-vidas gato e forte para me salvar!!!!!!!!!!!!

Não seria mais fácil ele ligar para mim??? Logo no face gente!!!!

Detalhe: eu não tenho facebook!

Antes de mais nada, Feliz Páscoa!
Passamos alguns dias ausentes devido  problemas exixtenciais (não do blog) de nós mesmas!!! TPM, muito chocolate e para variar, algumas outras tantas decepções que relataremos no decorrer dos dias.


A páscoa é um bom momento para refletir sobre nossas escolhas,comportamentos para com o próximo e principalmente nosso papel enquanto seres humanos.


Não se resume apenas aos ovos de páscoa, mesa farta de boa refeição. Vamos olhar para os lados e ao nosso redor, porque pequenos atos de generosidade e humanidade se tornam grandes perante o mundo, que vive em conflitos de vários gêneros.

Não vou me estender muito,só desejo que não apenas passem pelo dia de páscoa, façam dele todos os dias de renascimento e mudanças.



Bjs!

5 de abr. de 2012

Para Homens Inteligentes


"Homens inteligentes sabem que podem ser socialmente livres, mas emocionalmente escravos. Buscam proteger sua emoção como os sedentos em terra seca. Não têm medo de ser contrariados ou frustrados, pois não têm a necessidade neurótica de estar sempre certos.

Homens inteligentes sabem que o Eu é muito mais do que o pronome empregado numa frase. O Eu, para eles, representa a capacidade de escolha, a vontade consciente, a habilidade de ser gestor de sua mente e, por terem tal entendimento, equipam esse Eu para ser autor de sua história e protetor de sua emoção. Sabem que, se não aprenderem a proteger a emoção, poderão ser miseráveis morando em palácios."

Ainda não encontramos um assim em nossos caminhos...
Boa noite caros leitores!

Andamos meio sumidas na última semana, mas cá estamos mais uma vez. Hoje o texto é apenas de reflexão, retirado de um livro de Augusto Cury.

"Brigar, gritar, impor idéias, nem de longe significa ter um EU forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um EU maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um EU forte e maduro arquiteta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua história, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está ao seu redor, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente."

Desejamos uma boa Páscoa!


Santa Maria, Pinta e Nina

27 de mar. de 2012

Pois é caras leitoras, rsrsrsrsrsss essa história contada pela minha amiga caraveleira foi real.
Depois do acontecido rimos muito, porque são essas coisas pouco comuns que acontecem conosco e nunca sabemos como será nossa reação.
Até hoje é assim, nunca sabemos o que vai nos acontecer ao sairmos de casa, seja para fazer coisas normais do nosso dia-a-dia ou para uma festa.

Vocês acreditam que o ditocujo ainda tirou uma de ofendido? Eu "otária" da UFI, acabei ficando com ele naquela noite, achei que por ele ter tido a coragem de vir cumprimentar a moça que estava conosco, era um sinal de que ele não tinha nada de mal resolvido, ou seja, colocou-me no bolso.

 Ele foi tão cara de pau que ainda cumprimentou a ex-futura namorada como se cumprimentasse um velho amigo... a moça ficou olhando para a cara dele para ver se conseguia acreditar no que estava acontecendo e eu também... rsrss

Depois desse dia alguém ainda acredita que ele me procurou? Não, não mesmo, eu acho que ele deve ter pensado um pouquinho quando chegou em casa e viu que iria se complicar muito mais com tanta mentira.

Meninas! Não ele não era um Deus grego!
Muito pelo contrário, tinha um dente quebrado bem na frente do sorriso e era meio caolho, rsrsr.

Aí vocês devem se perguntar: E que raios essas mulheres viram nessa criatura?

Pois é eu também me perguntei isso!

Na verdade esses homens com muita conversa, acabam nos envolvendo e a gente, na situação de carência que vivemos, ficamos vulneráveis a esses tipos.

Esse fato já tem um tempo considerável que aconteceu, hoje depois dessa liçao, não caimos mais nesse papinho (pedimos a Deus que isso não ocorra nunca mais), pelo menos esse foi o único caso que tivemos em anos de convivência entre amigas para contarmos.

Posso piorar um pouquinho esse tipinho de homem, se eu levar em consideração que ele nem era lá essas coisas na cama, sem "pegada de homem". Sendo mais franca, era muito ruim de cama, rsrsrsrsrs, não tinha um beijo bom e o pinto era pequeno (sem pegada e sem tamanho, rsrsrs)... e deve ser ainda, rsrsrrs...

Pois é meninas! Ao que uma mulher carente se presta em certas situações, rsrsrss...

Eu e minhas outras amigas de navegação, precisávamos dividir com o mundo esses momentos de nossas vidas.
Se encontrarem algo parecido nos escrevam, por favor.

Bjs

O mundo é um ovo!!!!

Certa feita, resolvi curtir um show legal e combinei com algumas amigas para sairmos. Fomos eu e cinco amigos para a tal festa, sendo ao todo quatro mulheres e dois homens. Uma das minhas amigas era da época de Faculdade, já a outra amiga era daquelas que a vida nos presenteia. A amiga da Facul estava meio triste, já que tinha terminado um namoro de dois anos e a outra super empolgada, porque tinha conhecido um cara super legal.

A amiga da facul estava ansiosa porque o ex estava a procurando de novo e não podia ouvir o nome dele ou ver um carro parecido que ficava de antenas ligadas. Para a grande coincidência, eu ficava na época com um rapaz que tinha o mesmo nome do ditocujo e minha outra amiga também. Demos risadas com a situação, mas tava indo tudo bem.

Já na porta da festa, aguardando o momento de entrar, a amiga da facul vê o carro do seu amado passando na avenida e diz: Olha fulano ali! A minha outra amiga olha e fala: Nossa, que coincidência! O meu fulano também anda num carro desse. Eu logo disse: o meu NÃO! risos... As duas conheciam o meu, mas eu só conhecia o da amiga da Facul. Ainda não tinha saído com minha outra amiga e seu novo affair.

A amiga da facul ficou desconcertada e logo perguntou: Seu fulano trabalha onde e com que? E minha outra amiga respondeu: Ele trabalha em outro Estado como auditor. Aí ela falou: nossa! o meu também. Mas lá tem duas pessoas com o mesmo nome. Aí a amiga da facul perguntou: O nome dele é Fulano de Tal? E minha amiga disse é sim, mas esse é o meu ficante. Bingo! As duas falavam da mesma pessoa.

Detalhe maior: elas não se conheciam, não sabiam nada uma da outra, eu sabia que ambas tinham um affair com um Fulano, mas nunca passou pela minha cabeça que era a mesma pessoa. Fiquei chocada! A amiga da Facul empalideceu. A outra ficou sem saber o que fazer até que o seu cel tocou. Quem era? O tal affair. Ele falou que gostaria de vê-la e ela disse onde estava. Naquele momento ficamos apreensivas, sem ter a certeza se realmente elas falavam da mesma pessoa. Até que: chega a criatura. E não é que era ele mesmo!

Meu Deus! Que situação constrangedora. Eu com duas amigas "rivais". Duas amigas que esperavam pela mesma pessoa... parece coisa de cinema, mas foi pura verdade. Todos ficamos constrangidos com a situação e as duas amigas resolveram colocar as coisas em pratos limpos com a criatura ali mesmo, em frente a festa.

Resumo geral: O ditocujo disse que não tinha mais nada com a ex (mentira, já que tinha a chamado para ir a Fortaleza na próxima semana) e acabou entrando na festa com a atual. Ficaram a noite toda de namoradinhos e eu com a cara no chão. Apesar de não saber de nada, fui acusada pela amiga da facul de ter armado aquilo. Ela não me disse isso, mas conversou com outra amiga nossa em comum. Nunca mais me ligou e me trata friamente. Já a outra amiga ficou com a criatura mais algumas vezes até ele dar chá de sumiço (como os homens costumam fazer).

Viram por que só existem coisas que acontecem com a gente? risos



23 de mar. de 2012


Aqui também refletimos amigas!
"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha".

Madre Teresa de Calcutá

            É isso aí mulheres! Não se conformem com seu              carrinho velho, troque por um novo e mais potente!
 
Eu, como boa caraveleira, assim como minhas outras duas best friends, já tivemos esse passado escuro e gordo.

Hoje em dia, por favor, vamos fazer valer todo nosso investimento na academia, salão de beleza,depilação,roupas e sapatos.


Troquem! Apenas troquem, não adianta tentar dar um jeitinho, carro velho será sempre velho e defeituoso.

E de defeito na potência entendemos muito bem, heim amigas!


SEM MAIS A ACRESCENTAR...
Encontrei essa figura no facebook e resolvi compartilhar também no blog.

Engraçado é que esse tipo de coisa faz parte do universo masculino. Por mais sinceros que eles possam ser, sempre vão nos deixar com um desses bichinhos na cabeça.

Por que? Será que acham que assim apimentam a relação?

Negativo. Isso vai gerar desconfianças, ciúmes, insegurança, dentre outras coisitas más, estragando completamente a relação.

Aí, vem a acusação: você é louca, ciumenta, não faço nada, não dou motivos... etc. Mas na verdade, quem é o louco aqui?

Se quer viver bem e compartilhar um amor verdadeiro, por que faz isso?
Nós mulheres pensamos muito diferente de vocês, entendam isso!
Somos emoção,vocês são razão...

Então, para esses homens que insistem em colocar pragas na nossa cabeça, recomendo o baygon multi (mata todos os tipos de insetos e protege a casa por até duas semanas).


22 de mar. de 2012


"Se soubesse que o mundo se  desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos".

                                                         Martin Luther King
Tem algum tipo de despacho, trabalho que a  gente possa fazer, magia, reza forte ou entidade que  possa  ser convocada  para fazer os corações desses homens se tornarem românticos e sensíveis às necessidades  do sexo feminino? Se tiver, que possa ser realizada em 3 dias e para sempre!

Estou falando sério! rsrsrssrs, Meninas! Até mensagem de celular, esses homens são insensíveis para responder.

 Exemplo clássico:
Nós, as universitárias da (UFI),mandamos um mensagem bem bonitinha dizendo: Bom dia meu bem ou boa noite...estou com saudades ou coisa desse tipo. E o que eles "mamutes", que só pensam com o pinto e que às vezes nem funciona respondem (e quando respondem): Ok, beijo.




Homens que ainda querem ser resgatados do buraco negro ou que ainda não fizeram essa proeza, pelo amor de Deus, parem de fazer isso ou não aprendam porque nós ODIAMOS. Ficamos do outro lado da linha com cara de pastel, mas  um desejo enorme de mandar todos para outro buraco espacial sem direito a volta.



Aí ficamos mais uma vez achando, que o problema é conosco! rssrsr ou que ele está ocupado e não teve tempo de responder a altura ou quando não respondem, ficamos achando que a mensagem não chegou rsrsrsrsrs (isso sempre acontece, porque conseguimos enganar a nós mesmas) rsrsr



Amigas a bordo, porque sabemos do erro e comentemos sempre? Sabemos que eles não funcionam da forma que desejamos e sempre tentamos mudar o que não tem jeito.


Só o endereço que muda, mas o defeito vem de fábrica e não tem jeitinho que dê jeito.


Atenção:
UFI, para quem não leu  as postagens anteriores significa: Universidade Federal da Ilusão.
Estamos fazendo Doutorado nela!
Inscrições permanecem abertas. O processo seletivo é bem concorrido, mas basta ser "pateta e boba" igual a nós, caraveleiras, que vocês conseguem ingressar nessa faculdade. O período da graduação é por tempo indeterminado e sem direito a ser jubilada. rsrssrs


Até logo!



21 de mar. de 2012

Continuando a campanha que minha best friend começou, gostaria de esclarecer que nós mulheres adoramos datas. Dia da Mulher, Dia dos Namorados, Aniversário de Namoro, Aniversário do Primeiro Beijo, Natal, Nosso Aniversário, Páscoa (essa não dá para esquecer!).... enfim todas as datas que nos trazem coisas boas.

Portanto homens românticos que necessitam ser resgatados do buraco negro, anotem datas, mostrem que se lembram, mesmo que tenham que pescar na agenda do celular; compartilhem esses momentos com suas parceiras! A maioria das vezes, a mulher não espera um anel de diamantes, mas sim um cartão, um chocolate ou uma flor...

A mulher sente necessidade de saber que é amada, não só com atitudes, mas com palavras, presentinhos... queremos ouvir "Eu gosto de você", "Eu amo você", "Eu me preocupo com você", "Eu sinto saudades". Caramba, isso é tão difícil? É tão ruim de ser dito? É tão aterrorizante abrir o coração?

Nosso manual não é complicado de se ler e entender, basta colocar a emoção na frente da razão. Quando o homem conseguir fazer isso e se sensibilizar pelo menos 10%, terá qualquer mulher na palma da mão, sem brigas e sem necessidade de traduções.

Fica a dica.
Oi...
Nos tornamos mulheres independentes, pagamos nossas contas,saímos com nossas amigas sem uma presença masculina, mas isso não quer dizer que não gostamos de ser mimadas pelo "bicho homem".

Adoramos que eles abram a porta do carro ou da casa para entrarmos ou sairmos, nos oferecer a cadeira à mesa no jantar...ou apenas nos escutem falar e falar...

Também gostamos de receber flores, uma ligaçao ou uma mensagem de bom dia, após a noite anterior, onde eles ganham de nós, a sobremesa do jantar, que nós ajudamos a pagar a conta...risos...

Cadê os homens românticos? Qual o nome do buraco negro que eles se esconderam?

Eu abro uma campanha de resgate aos homens sensíveis de coração!

Voltem ao planeta Terra, ainda gostamos de sermos tratadas como um bichinho indefeso, que precisa de cuidado e carinho...




20 de mar. de 2012

Fantasia

Caros leitores

Cuidado, muito cuidado com as fantasias que vocês usam para tentar agradar seus companheiros. Para variar, nós caravelas, também temos uma história sobre isso para contar (lógico que uma história desastrosa, risos).

Bem, há alguns anos atrás, estava eu em um relacionamento sério com um rapaz e decidi que em nosso aniversário de namoro, iria surpreendê-lo com uma fantasia. Na época estava na moda o programa do Luciano Huck na BAND e lá desfilavam duas mulheres muito belas, a Tiazinha e a Feiticeira. Lógico que o mercado do sexo logo se encheu dessas fantasias e nós mulheres queríamos em algum momento ser uma daquelas beldades para nossos parceiros. Não importava se você era gorda, magra, baixinha ou girafa. O que importava é que por uma noite ou por algumas horas você seria uma daquelas mulheres perfeitas que todos os homens desejavam, incluindo meu namorado.

Lá fui eu bater perna na rua, nos sex shops, lojas de fantasias infantis, etc. Finalmente, após dois dias de caminhada, encontrei a fantasia como queria, a Tiazinha. Ficou perfeita! Por um momento achei que tinha sido feita especialmente para mim. Cheguei em casa, compartilhei com minhas amigas, vesti, coloquei maquiagem, fiz performance e todas aprovaram. Bem, já estava com meio caminho andado.

Chegado o grande dia, saímos para jantar e reservamos uma suíte legal no motel. Lá, pedi que me aguardasse com os olhos vendados, enquanto eu vestia toda aquela parafernália, com direito a chicotinho e tudo.

 Tcharammmmm!

Saí do banheiro à carater, liguei o som e pedi para que tirasse a venda dos olhos para que eu pudesse realizar minha performance e ele assistir, lógico. A minha idéia era apimentar a relação e fazer algo diferente. A parte da pimenta fica a parte porque só fiquei com a parte diferente...

Ele, quando me viu, simplesmente teve uma crise de risos. Eu, nervosa, comecei a rir também (na verdade, rir para não chorar). Quanto mais eu tentava, mais ele ria. O chicotinho até quebrou. De tanto rirmos, ficamos com a barriga doendo (lembrando que a barriga estava cheia do jantar) e enjoados. Fui obrigada a tirar a fantasia, vestir a velha calcinha de algodão e ficar deitada ao lado dele para evitar os refluxos. Acabamos pegando no sono.

Por isso companheiros, muito cuidado com o que vestem na hora H, risos. Não façam como eu! Sondem antes o que seus parceiros sentem vontade de fazer e tenham uma noite feliz, bem diferente da minha...


Essa postagem vai para os rapazes.

Queridos, nós mulheres não gostamos de dividir a conta da balada ou do restaurante com vocês. Só aceitamos isso quando vocês são apenas nossos amigos e não ficantes, namorados ou coisa parecida...

Agora vou explicar o porquê: sabem quanto custa fazer as unhas? Sabem quanto custa pintar, hidratar, dar escova nos cabelos? Sabem quanto custa a maquiagem? Ainda tem a bendita depilação, que dói e custa caro (coisa é quando o parceiro pede para tirar tudo. Ah infeliz!) Aposto que não. Pois bem, cada vez que vamos encontrar um bofe, gastamos cerca de R$ 50,00 (ou mais, sendo boazinha no valor...) só com a produção.

Bem, depois de horas no salão, de toda a produção, perfume francês, lingerie nova, etc, o bofe nos chama para jantar e ao final do mesmo, nos apresenta a conta. A gente olha com aquela cara sem graça, meio sem saber o que fazer, fazemos carinha de paisagem, mas mesmo assim não adianta. Somos obrigadas gastar mais uma vez o nosso suado salário para colaborar com a noite.
Detalhe maior: dali vamos esticar para algum lugar. O rapaz ainda terá a sobremesa especial, com o sabor, cor, cheiro e aparência que deseja.

Agora parem e pensem queridos seres do sexo masculino! Isso que vocês fazem com as mulheres é certo? risos
Fora que alguns ainda chamam as realizadoras dos seus maiores desejos de aproveitdoras.

 Mas na verdade, quem é que está se aproveitando de quem? risos

Reflitam! Ainda tem conserto!


Queridos!!!!

Pedimos carinhosamente, que comentem nossos humildes depoimentos, de nossas desastrosas experiências.
Precisamos receber comentários e postagens de pessoas como nós,que devem existir mundo a fora!
Vocês fazem parte desse trabalho!

Beijos!
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso".


                                                          Charles Chaplin



Para você  minha amiga caraveleira! Eu sei que está precisando de um belo poema desses, dito ao pé do seu ouvido, por um homem merecedor de você!






Hello!

Continuando o papo bronchante,sobre homens brochas...

Como minha best friend já comunicou,todas nós caravelas sem exclusão de nenhuma, tem uma ou mais experiências desse gênero  para compartilhar, e lá vou eu com a minha...

Minha primeira experiência sexual foi com um homem uns 10 anos mais velho. Ficávamos de vez em quando e ele sabia que na época eu era virgem,daí então eu perdi o tesourinho,rsrsrssrs.A vida seguiu e cada um tomou um rumo diferente.

...10 anos depois,fui jantar na casa de minha amiga caraveleira, e como sempre acontece algo de extraordinário em nossas vidas, ela me comunicou, que também iria jantar conosco um amigo,mas não se referiu qual amigo,tudo bem!rsrsrs

Quando eu estou lá me arrumando no quarto dela, escuto uma voz familiar,mas não me estimulei a saber quem era, indo a caminho da sala, olha de quem era a voz familiar?Ele mesmo, o homem que roubou meu tesourinho,rsrssrsr. Eles eram conhecidos e eu não sabia,descobri nesse dia.

Apesar da idade dele estar na casa dos 40, ele estava bem cuidado,corpo em forma,olhos meio esverdeados,cabelo estiloso. Ainda um "tio sukita" conservado.

Confesso que foi um momento tocante em minha vida, porque depois de tanto tempo ele se recordava de mim como uma mocinha pura.O mundo girou, virei uma mulher independente e cheia de outras experiências.

Não senti nenhum tipo de atração por ele,só nostalgia mesmo, ele ficou igual a "pinto no lixo", se sentindo, do que só Deus é que sabe.

 Trocamos telefone,mas de minha parte não havia interesse. Este "ser" passou umas 2 semanas ou mais ligando,ligando e um belo dia após eu ter saído com minhas friends bebi muuuuuuuito e resolvi conferir o material.

Amigas,será que alguma de vocês já imagina o que aconteceu?

Pois é, na hora do "vamos ver" e logo ele que contava tanta vantagem,brochou de primeira,rsrsssrr,no momento também fiquei louca para dar umas boas gargalhadas, porque me lembrava dele no jantar contando vantagem.

 Ele se desculpou com a velha frase:Isso nunca aconteceu comigo.

Ficamos uns instantes juntos e ele foi embora,depois disso só nos falamos por telefone,ele ainda insistiu em reparar o erro,mas sem condições.

Prefiro hoje em dia me encontrar com um homem que não conta grandezas, literalmente,mas que faz o serviço direitinho...

Vocês podem se perguntar,onde essas moças encontram homens que brocham?Em que pé de fruta brotam tantos brochas?

Não,não somos mulheres  feias e brochantes, fazemos academia, adoramos salão de beleza,roupas da moda,belos sapatos,andamos cheirosas até para dormir e não temos mal hálito.

O problema não somos nós não caras friends, é a nossa conjuntura astral.


Tá difícil,mas continuamos a navegar...